quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Antologia polaco-portuguesa "Azulejo chabrem ubrane - Azulejo vestido com centáureas", coordenada por Katarina Lavmel

 

E eis que tenho dois poemas escritos em polaco e tenho, também, a grande oportunidade de ler a poesia polaca, de grandes poetas contemporâneos, escrita em português.

É isso que nos traz esta belíssima antologia polaco-portuguesa, dirigida e coordenada por Katarina Lavmel, que se dá pelo título “Azulejo vestido com centáureas”, em português e “Azulejo chabrem ubrane”, em polaco. Grato pela sua feliz ideia, de me ter convidado a nela participar.

Depois também pude escrever algo sobre a poesia inserida nesta excelente obra, de criação polaca, também a convite da Katarina.

Gostei muito de interagir com este esplêndido trabalho e resta-me agradecer todo este sentir à Katarina, que levou este trabalho a partir de um imaginado projecto até à plenitude da sua conclusão. E assim surge a oportunidade de em Portugal podermos conhecer algo do que se escreve, em poesia, na Polónia e ao povo polaco a possibilidade de conhecer alguns poetas portugueses, da actualidade, e a sua poética.

Resta-me recomendar-vos que tentem adquirir esta obra e assim poderão verificar que aquilo que ora vos transmito, é a mais pura das verdades.

Saudações poéticas.

 

António MR Martins




Sem comentários: