domingo, 17 de janeiro de 2021

Maria Dias

 

Capa de "Hoje não te posso abraçar", de Maria Dias.


Viagem em Pensamento

 

Esta é a viagem

que mais gosto de fazer

nem preciso de passagem

e está sempre a acontecer

 

Embarco no passado

e vou onde eu quiser…

sem pressas e sem bagagem

aí visito a minha infância

num calmo e doce reviver

e nem importa a distância

 

Instalo-me no hotel das Estórias

que fica na Rua das Memórias

é um hotel com muitas estrelas,

lindo, mas sem portas nem janelas

 

Perco-me por aqui e por ali

e, quando preciso voltar

trago em mim tudo o que vivi

para uma “estória” contar

 

Agora tenho que ir

para mais uma viagem

- alguém quer vir?

Já sabem

Não é preciso bagagem

 

Maria Dias, in “ Hoje não te posso abraçar”, página 17, edições Boutique da Cultura, Novembro de 2020.


Sem comentários: