sábado, 13 de junho de 2015

16.ª Edição de "Conversas com sabor a canela", na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, em 10 de Junho de 2015.

 

“CONVERSAS COM SABOR A CANELA”, de 10 de Junho de 2015, em Montemor-o-Velho
 

PROGRAMA:

 

No dia 10 de Junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas – haverá uma edição especial da rubrica “Conversas com sabor a canela”.

Os convidados serão os escritores Manuela Gonzaga, Pedro Jardim, Olinda Beja, Orlando Piedade, o artista plástico Roberto Chichorro e Eunice Rocha pelo Teatro Ibisco. Contará, ainda, com o saxofonista Daniel Mendes e com o Teatro Ibisco – Teatro Inter Bairros para a Inclusão Social e a Cultura do Otimismo de Loures.


Com uma programação diferente, esta edição das “Conversas com sabor a canela”, que decorrerá integralmente na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, terá início pelas 11h30 com a inauguração da exposição de poesia e artesanato “Raízes” com a presença dos poetas Rui Figueiredo, Rita Capucho, António Pratas, Ana Cristina Luz, António MR Martins, Rosa Maria Ribeiro, Francisco Lucas, Teresa Duarte Reis, Luís Castro e Natércia Simões e dos artesãos Abel Cardoso, Zulmira Ferreira Rasteiro, Atelier Linda, Bráulio Figo, Joaquim Ferreira Filipe, Lacam, Graça Silva, Mário de Sousa Mano, António Falcão e João Pereira e contará com a intervenção musical do saxofonista Daniel Mendes. De seguida, decorrerá no jardim da biblioteca um Piquenique à Baixo Mondego (almoço-buffet), com algumas das iguarias mais características da região. No início da tarde haverá a actuação do Teatro Ibisco, seguida de uma conversa com os escritores e artistas convidados e culminará com um lanche-convívio com sessão de autógrafos.

 
Programa:

11h30 – Inauguração da exposição de poesia e artesanato “Raízes” com a intervenção musical do saxofonista Daniel Mendes;

13h00 – Piquenique à Baixo Mondego;

15h30 – Actuação do Teatro Ibisco com a peça “Mukur Mukur”;

16h30 – À conversa com os escritores Manuela Gonzaga, Pedro Jardim, Olinda Beja e Orlando Piedade, com o artista plástico Roberto Chichorro e Eunice Rocha do Teatro Ibisco;

18h45 – Lanche-convívio com sessão de autógrafos.

Biblioteca Municipal Afonso Duarte.
 
O meu poema e o trabalho artístico que o ilustrou.
 
Eu e o artista plástico que criou a obra que visualizamos.
 
Lendo o meu poema.
 
Um aspecto da plateia.
 
Um momento musical.
 
Outro momento musical.
 
Os convidados.
 
Convidados e alguns dos poetas e artesãos que participaram na exposição
"Raízes".
 
Muitos dos participantes neste evento, faltando muitos outros que tiveram
de se ausentar um pouco mais cedo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: