segunda-feira, 11 de abril de 2016

No Dia Mundial da Doença de Parkinson, a minha singela homenagem a um grande sofredor/lutador: Rogério Martins Simões (Romasi)




Por que sou triste?

Saber, quero saber, por que sou triste.
Querer, por mais querer, o riso ensejo.
Chorar? Não mais chorar é meu desejo.
Saber por que razão meu choro insiste?

No meio deste silêncio, e que persiste,
Razão tem a razão em que me revejo.
Chorar será o clamor do meu arpejo.
Saber, quero saber em que consiste.

Perguntei ao meu rio Tejo, a soluçar,
Que me desse a razão deste meu estar:
Saber, quero saber que fiz de errado?

Sorrindo para mim para que o visse,
Cuidai desse teu riso, e mais me disse:
- Chorar, e mais chorar, será teu fado
Meco, Praia das Biscas, 2013-12-12
 
Rogério Martins Simões (Romasi), in “Golpe de Asa no Sequeiro”, página 40, edições Chiado Editora, Maio, 2014.

Sem comentários: