quarta-feira, 3 de junho de 2009

Lançamento do livro "Cascata de sílabas", de Vóny Ferreira

A autora Vóny Ferreira e a Editora Mosaico de Palavras, têm a honra de convidar V. Exas. a estar presente na sessão de lançamento do livro “CASCATA DE SÍLABAS, livro de poesia e prosa, que terá lugar no próximo dia 6 de Junho, pelas 15.30 horas, na Biblioteca de Leiria (Terreiro) que fica na parte velha da cidade de Leiria.

Prefaciado e apresentado pela Doutora Goreti Dias.
Poemas declamados pelo Poeta Dionísio Dinis“…
Nos seus textos, a linguagem poética e criadora pode veicular a ilusão de que escreve para si mesma como forma de amenizar alguma da sua dor, contar o que a sua alma vive, ou os seus anseios. A intensidade com que afirma: “Quero, quero colher glicínias nos muros altos, as rosas secas do Outono. Trazê-las num molho colorido, silvestre, que te mostrem os resíduos do vento” traça a morada da poetisa no seu poema. “ Sou um Poema/Não tenho rosto… Não tenho mãos/ Não tenho boca” ; “Ando à procura de mim em tudo o que escrevo”, “A gramática arde-me no peito como ferida aberta”. Sem querer atribuir-se à escritora uma intenção de criar em nós o mesmo desejo, ela acaba por o atingir. De alguma forma, quem lê procura sempre encontrar nas escritas dos outros a expressão para os seus sentimentos. A autora consegue fazer nascer nos seus leitores um tempo-espaço e um sentir-o-mesmo em sintonia com o seu sujeito poético. Se lhe lemos uma vontade forte e decidida “ de renascer… para te amar”, patenteia-se aos nossos olhos o inevitável nascer ou renascer do nosso anseio tornado igual.“No irrealismo dos sonhos” e na “ linha transversal a delinear os meus sonhos” a poetisa torna-se mensageira das dissonâncias da alma, da vontade de olhar para além das palavras e do limite do eu. A consciência do eu poético permite-lhe afirmar: “ Um dia hei-de ser capaz de me agarrar às asas de uma águia e voar com ela”... (Goreti Dias)


Obs.: Aqui está um livro que é esperado há algum tempo. A autora é uma escritora/poetisa que muito admiro, no que à sua escrita se refere. Portanto é uma obra que vivamente aconselho, sem quaisquer dúvidas...

2 comentários:

Unknown disse...

Meu querido António
Nunca tive quaisquer dúvidas da sua afabilidade e da sua amizade que se manifesta na forma de estar na vida.
Sensibiliza-me sempre que alguém o confirma com estes pequenos nadas que nos colocam efectivamente no "patamar"
das grandes almas.
Todos nós que amamos a poesia queremos bem e o melhor para os colegas. Este seu carinho confirma-o.
Beijinho e obrigada!
Vóny Ferreira

impulsos disse...

Vóny
Aqui estou eu de novo a reiterar os meus votos de felicidades e muito sucesso.


Beijo

Ps. Á semelhança de muitos outros, também tenho a divulgação deste livro "cascata de sílabas" numa prateleirinha especial, lá no meu blog.