domingo, 20 de maio de 2012

Paraíso


Invejo a vida no paraíso,
porque lá, longe, nesse mundo, existirá tudo o que preciso!
Lugar sem ansiedades,
espaço que oferece o que não pedimos e não permite as saudades!

*

Sou a possuidora do teu perdão,
porque guardo-o no meu colo até ao momento da sublime perfeição.
Sou atirada para o passado de uma feliz infância,
momentos de vida dos quais ainda sinto suave fragrância!

*

Invejo a vontade de te não ter,
porque te queria ter tido antes de morrer!
Toca-me a tua presença que não dorme
velando os meus anseios de um amor que é enorme!

*

Sou o retrato vivo da mulher que chora,
porque o passado lê paisagens de entrega e ignora!
Sou o anjo que abraçou a dor, aquela que só é a minha,
aquele rosto dócil que esconde a tal dor, aquela que é mesquinha!

*

Quero a minha vida no Paraíso,
dispo-me de todas as forças, desnudo-me se até isso for preciso!
Quero dias cheios de entardecer,
só quero viver tudo isto, só quero porque mais ninguém quer!


Ana Lopes

Sem comentários: