quinta-feira, 23 de abril de 2020

Miguel de Senna Fernandes


Miguel de Senna Fernandes, imagem na net.




E fica assim

E fica assim
É final pra mim
Já não tenho nada
Mas nada mais importa

E fica assim
Ponto zero pra mim
É escolher de novo
Sem agradar o povo

Se vou viver?
Pois claro que sim
Nem que fique na lama
Que estar na tua cama

Se vou viver, queres saber?
Prometo que sim
Nem que fique nua
Como pra o mundo vim

Prefiro assim
Tu longe de mim
Que me chames de tudo
Mas dito o meu futuro

(declamado)
Não sou mulher do teu pedestal
Que pode cair de um vendaval
Sou mulher com pés firmes na terra
De coração rubro e de alma leal
Para onde vou não interessa.
Ainda que nada mereça,
Sou mulher, prefiro morrer a estar presa

Se vou viver?
Pois claro que sim
Nem que fique na lama
Que estar na tua cama

Se vou viver, queres saber?
Prometo que sim
Se isto é destino
Então que seja assim!

Miguel de Senna Fernandes, in “RAEM 20 Anos”, Poema 16 (construído para ser musicado e que já o tinha sido), ilustrado por Elisa Vilaça, edições Casa de Portugal em Macau, Novembro de 2019.

Sem comentários: