segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sessenta e seis


Imagem da net, em: www.penacovaactual.com



Uma porta entreaberta
a entrada e um cumprimento…
a apresentação e a indicação de dados,
com o cartão sobre a mesa
e a certeza de estar na hora certa.

Questionário a responder…
surgindo as respostas em base estruturada
e no seu complementar
a chave para a entrada no gabinete médico.

Depois a palavra da médica
e o respectivo retorquir:
- Sim!…
tenho-me sentido bem!...

Mede-se a hemoglobina,
verifica-se a tensão
e se o peso está em conformidade,
sigo, depois, para a sala onde se procede
à extracção do sangue.

Recebem-me com um sorriso…
sente-se por favor!...
Já tomou o pequeno-almoço?
Quer tirar do braço esquerdo
ou no direito?
Tanto faz,
mas foi do esquerdo, desta vez.

Foi a minha sexagésima sexta dádiva de sangue,
como simples dador benévolo.

Depois disso…
uma força enorme dentro de mim
e uma razão única
para o esplendor da felicidade.

 
António MR Martins

Sem comentários: