terça-feira, 21 de novembro de 2017

Rogério Martins Simões (Romasi)


Rogério Martins Simões (Romasi), imagem da net.



Por quem a minha alma se ausenta

Aquela por quem minha alma se ausenta,
Divina musa que o meu tempo laça,
É sal que me tempera; que reinventa
A noite, quando a noite nos abraça…

Aquela que me tenta e tanto atenta:
Ilumina, fascina, e tem na graça:
A graça com que embala e movimenta,
Meu corpo que perdido esvoaça.

Aquela que na dor me faz rochedo;
Que por amor me perco e perco o medo:
É voz deste sofrer intolerante.

E se nem andar sei aquando ausente,
Aquela por quem meu amor tanto sente:
É beijo deste belo e terno instante.

 
Praia das Bicas, 21/10/2013 20:53:10

 
Rogério Martins Simões (Romasi), in “ Golpe de Asa no Sequeiro”, página 80, edições Chiado Editora, Maio, 2014.

Sem comentários: