sexta-feira, 3 de maio de 2013

Antes e Depois








114 - Paulo Themudo




Aos suspiros…
As noites, passadas, chorando…
Aos gritos!
Saudade de tempo, de tanto!
Aos gritos, aflitos!...

Aprisionei-me consciente, glória meus dedos apontando as alturas sorridentes, trémulos, apavorados, olhar gélido petrifica a rocha tamanha do tempo.

Das tantas chuvas, lamento, presente nas lutas, minhas, dói-me navegar, apunhalado de vidas, meu mar ao altar do ser voltou, um ondular fez-me, chegar…

Acredito em tanto, em mim, fico, observando sem perceber, sem significado, como se o nada fosse tudo e tudo o meu corpo, desafiando os dias onde deambulo, logrando nas cores do meu profundo, um lugar terreno com destino…

Aos suspiros…

Dói-me, lembrança desses tempos, as luzes geladas recolhendo o corpo adormecido, as mãos de palavra, semelhantes ao ter tudo, ser, desconhecido e querido.
Lembro-me…
Grito!...
Com dor… Suplico…

Apavorado vou às cercas do meu passado, rebusco no homem desertado, vontade, crescimento, louvando céus de gente, desfrutando de um pequeno sabor, natureza magnífica de um sonho, suspiro…

Grito!...

Dói-me, voltar…

Dói-me, chegar…

Suspiro… Devagar.
Aguardo.

Paulo Themudo

in livro “Um Punhado de Sombras”, página 9, edições Temas Originais, Coimbra, 2009.
 
 

Sem comentários: