quarta-feira, 10 de julho de 2013

Palavras Apaladadas – X Conceição Bernardino




Liberdade corrupta

Dou-me ao riso das marionetas
e às carcaças das tartarugas,
sem medo de chuva oblíqua
que permeia o meu corpo solitário.

Deixo a porta aberta.
A algazarra das crianças que brincam na rua
humaniza-me a esperança de outras
que morrem de pistola na mão,
e o pião roda, roda, roda…
o fio queima o olhar
das que fazem tapetes
sem sol, sem noite, sem hora.

Não me acordes amanhã
e se por acaso eu acordar
mente-me, diz que O’Neill
ainda está vivo.

 
Conceição Bernardino

In livro “identidades”, página 22, edições lavra… Boletim de Poesia, Vila Nova de Gaia 2013.

 
Sobre o livro:

Conceição Bernardino “uma” dos melhores autores de poesia de índole social (para mim), sem receios, sem demarcações como que “agarrando o toiro pelos cornos” (como sói dizer-se), sempre, assume nesta obra esse desiderato da melhor forma ou seja, superiorizando-se ao que dela já conheço editado, num grito a plenos pulmões com excelente poesia lado a lado. Estas “identidades” em que se faz acompanhar de seus pseudónimos, com a sensualidade, o amor, o erotismo abrilhantados pela sagacidade de Carlos Val e os mais variados sentires: filosofados, interrogados, acentuados, constatados, fraternizados, respeitados, odiados, amados, ventilados em múltiplos retalhos apresentados em curtas prosas pela sua outra identidade: Mathilde Gonzalez. Este é sem dúvida um livro que recomendo e urge ler sem preconceitos.

O endereço de Conceição Bernardino no facebook:
https://www.facebook.com/conceicao.bernardino?fref=ts

O endereço de Carlos Val no facebook:
https://www.facebook.com/groups/amigos.carlos.val/?fref=ts

O endereço de Mathilde Gonzalez no facebook:
https://www.facebook.com/mathildegonzalezz?fref=ts

 
António MR Martins

Sem comentários: