segunda-feira, 2 de março de 2015

Teresa Brinco de Oliveira





Livro em Branco

Não me apetece falar de amor
mas ia contigo ao fim do mundo.

Observo o livro em branco
que me ofereceste um dia.
Folheio-o na esperança de ver
em alguma página uma marca tua
mas o livro era branco, tão branco
como o silêncio em tempos
e no tempo não se resgataram flores,
nem odores, nem palavras. Somente as minhas
o tempo não olvidou. Nem eu.

.

Ainda escrevo com um lápis
as memórias do silêncio. Do teu silêncio

tão guardado na história dos meus dias, e no branco esboço sentidos
que procuro conservar na estreita linha dos sonhos.

Ia contigo ao fim do mundo
se me dissesses  que o fim do mundo eras tu

da primeira à última página.

Teresa Brinco de Oliveira, in “Laços de Luar e outras histórias”, páginas 70 e 71, edições Edita-Me, Dezembro de 2014.   

Sem comentários: