segunda-feira, 18 de maio de 2015

Maria José Saraiva





ABRO AS JANELAS DOS OLHOS
E CONTEMPLO A VIDA


Há intempéries suspensas dentro de mim. Olho o horizonte e nada vejo que me acorde da indolência em que me invento e refugio-me nos versos que te fiz! Caminho, sozinha, comigo mesma neste labirinto clandestino e oculto. Envolvo-me no cortinado dos meus desejos e sinto pegadas distantes de tristeza. Apago a labareda escaldante deste minuto de loucura que me debilita e caminho envolvida num silêncio tácito. Há súplicas de assombro que ressoam ao redor de mim, sinto-as mas não as ouço, nem as vejo, os sonhos, esses que esbocei no anil celestial foram extintos pelas nuvens e pelo astro-rei ao entardecer da tarde. De repente, sinto, e tudo me desperta, “sou lírio branco em Campo Santo”… E sinto a chaga aberta, fechar devagarinho. Abro as janelas dos olhos e contemplo a vida que floriu de novo e me envolve num manto de alegria, que solenemente mandou a tristeza e a saudade “à fava até que a ervilha encha”!...

Maria José Saraiva, in “Ecos da Alma”, página 52, edições Modocromia, Novembro, 2014.  

Sem comentários: