quarta-feira, 25 de maio de 2016

Memórias duma madrugada





Num ténue dormitar
um sonho traz-me recordações de ti
perante uma esbatida e bela imagem
que faz apelo ao aconchego do leito.

Os olhos abrem-se-me
moderadamente
e uma volta para o lado contrário
faz-me tornar ao enredo passado
que se reabre com empolgantes novidades.

Sorris-me num aceno turvo
e eu estendo-te a mão direita
com a intenção de tocar tua face.

Murmuro teu nome…
pelo menos assim me pareceu,
mas tu respondes-me
como se tivesse sido audível
tal murmurar.

Respondo-te com outro sorriso
enquanto uma nova manhã
nasce sorrateira pelo horizonte
e um jovem sol renasce do ocaso
reflectindo-se suavemente
por entre teus finos cabelos…

De repente
soa o alarme do despertador.

São horas de me levantar!...

 
António MR Martins

Sem comentários: