quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Maria do Rosário Loures


Maria do Rosário Loures, imagem da net.





OS OLHOS E A LUZ

vou pintar a imagem dos teus olhos
grandes a despirem as azinheiras

vou pintar a dança dos nossos corpos
ardentes a sonharem com a eternidade

como tinta vou usar as minhas letras
misturadas ao cheiro das tuas palavras
as lágrimas vou deixar de fora
com elas vou contar
nossos segredos aos meus
peixinhos azuis do mar

o quadro vou pendurar
na parede do quarto, onde se dorme
levar-me-á a ouvir a tua alma
quando de mim afastado estiveres

Maria do Rosário Loures, in “Um sumário da minha vida no século passado”, página 21, edições Edium Editores, Outubro, 2010.  

2 comentários:

Maria do Rosário Loures disse...

António, aqui Te deixo, mais uma vez, o meu abraço, muitíssimo grato, e dois beijinhos muito amigos.

António MR Martins disse...

Um beijinho para ti Záy.