domingo, 7 de março de 2010

Em Braga: Dupla sessão com Lançamento e Apresentação dos livros de Poesia "Monte Maior sobre o Mondego" e "Coimbra ao som da água"

O autor, Xavier Zarco, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação dos seus livros “Coimbra ao som da água” e “Monte Maior sobre o Mondego” a ter lugar no Armazém do Caffé, sito na Rua Eça de Queiroz, em Braga, no próximo dia 13 de Março, pelas 21:30. Obras e autor serão apresentados pelo próprio e esta sessão contará com a leitura de poemas por Ângelo Vaz.

Sobre o Autor:

Xavier Zarco (Coimbra, 1968). Publicou: "O livro dos murmúrios"; "No rumor das águas"; "Acordes de azul"; "Palavras no vento"; “In memoriam de John Lee Hooker”; “Ordálio”; “Hino de Santa Clara”; “O guardador das águas”; “O ciclo do viandante”; “O fogo A cinza”; “Stanley Williams”; “À beira do silêncio”; “Monte maior sobre o Mondego”; “Afluentes do poema”; “Trinta mais uma odes”; “Divertimento poético”; “Variações sobre tema de Vítor Matos e Sá: Invenção de Eros”; “Poemas com rosto”; “O livro do regresso”; “Nove ciclos para um poema”; “Instantes de Actéon”; “Lições de Thanatos”; “Uma serenata para Zara”, "25 Cravos de Abril" e "Coimbra ao som da água". A sua obra foi distinguida com o Prémio de Poesia Vítor Matos e Sá, em 2004 e 2007; Prémio de Poesia do Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage - 2005; Vencedor do Concurso para a Letra do Hino da Freguesia de Santa Clara; Menção honrosa (poesia) no Prémio Literário Afonso Duarte – 2004; Prémio de Poesia Raúl de Carvalho - 2005; Prémio Literário da Lusofonia - 2007; e Menção Honrosa (Poesia) no 1.º Concurso de Conto e Poesia da CGTP-IN – 2007.
Monte Maior sobre o Mondego
(Poesia)

Sinopse: “o autor percorre, em poesia, o passado humano deste Concelho que, ainda hoje, se mantém na memória colectiva. Tendo sido atribuída a esta obra a Menção Honrosa do Prémio Literário Afonso Duarte 2003/2004” (da Nota de Abertura, de Luís Leal).

Os nossos eventos têm Entrada Livre!

Se puder, apareça!
Se puder, divulgue, s.f.f.
Saiba mais em:
http://www.temas-originais.pt/

Sem comentários: