quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tenho-te em mim

 
 
 

Tenho-te em mim
no aconchego do sentir
na avidez de te querer
na suavidade do sorrir
na felicidade de te ver

Tenho-te em mim
ao raiar do amanhecer
no preparar para partir
no chegar ao anoitecer
para junto de ti dormir

Tenho-te em mim
da alegria à tristeza
estalar do nervosismo
no sentido da beleza
e em tudo o que cismo

Tenho-te em mim
naquilo que representas
pelo filho que é nosso
pela força com que tentas
colmatar o que não posso

Tenho-te em mim
na vida a qualquer hora
no sol que nos ilumina
na espera que demora
em tudo que nos domina

Tenho-te em mim
de qualquer forma ou jeito
distante ou nos meus braços
no encostar ao teu peito
ou vendo teus belos traços

Tenho-te em mim
por aqui ao fim do mundo
entre o dia ou noite fora
por um beijo mais profundo
ou num afago que cora

Tenho-te
da maneira mais singela
quando te revejo assim
plena da minha janela
por onde te tenho em mim

 

António MR Martins


Sem comentários: