segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pátio da minha vida

No pátio da minha vida…
encontrei um realismo,
em vertente companheira.
Emenda de vários percalços,
sintonia de um prosseguir
em realização em comum.

No pátio da minha vida…
aboli todo o fanatismo,
de carismas doentios
e de enredos matreiros,
num agradável fluir
sem fomentar a guerrilha.

No pátio da minha vida…
traduzi a felicidade
pelo discernir valioso,
fomentado pela verdade,
onde não há armadilhas
nos seus próprios caminhos.

No pátio da minha vida…
existe um aroma profundo,
que me invade o interior
com todo o seu fragor,
ditando expoentes máximos
reflectidos pelo amor.

No pátio da nossa vida…
há uma coesa aliança
de onde irradiam valores,
como risos de criança,
moldando todos os gestos
em delícias existenciais.

Neste pátio que é o nosso,
por onde a vida transita
e nossos seres se unem,
sublimam-se os clamores,
pelos tempos acarinhados,
em que o nosso tempo se fez!...

António MR Martins

Dia de S. Valentim
2011.02.14

imagem extraída da net

Sem comentários: