terça-feira, 13 de julho de 2010

Caminhos pisados

Piso caminhos,
levemente,
tentado não machucar
as pedras que dormem,
que sei que guardam
pergaminhos
das histórias
de quem sentem passar…

Ao passar, pedi
como quem passa
e não volta a passar,
que me contem
minha história
para poder sonhar…
ou então, poder voar,
saindo deste cubo
sem lados
que me estreita,
e me limita;
quero levar meu corpo
muito para além do mar
sem pedras nos caminhos
para pisar ….
onde vislumbro ninhos
de Luz branca, infinita!!!

O caminho respondeu:
“a tua história és tu,
tudo o que tens e
tudo o que se perdeu…!”

…“És tudo o que pensas
e o que dizes,
sem consentir que juízes
tolham tua vontade
de obter o que precises,
como calma,
esse vento em manhã alva,
esse céu azul/cinzento na saudade…;
Ou de sol abrasando,
em ti, calor …

Tua história és tu …
e tudo o que souberes
fazer crescer em ti,
com ternura, amizade
e muito amor!”

Elvira Almeida

Sem comentários: