sexta-feira, 16 de julho de 2010

Em silêncio escuto o teu dormir

Em silêncio escuto o teu dormir
transporto-me em planos passados
embalo-te em cantigas
e palavras inaudíveis
enquanto o luar nos acompanha
e as estrelas anunciam
menino d oiro.

(e eu ali…
inventando motivos só para te olhar.)

Toco ao de leve teus cabelos,
não vás acordar dos teus sonhos
tão belos, tão ímpares…
não são precisas palavras,
o olhar é demasiado intenso
que magoa profundo.

De novo, mais uma vez
escuto o teu dormir
sinto o cheiro, o respirar
a ausência do teu corpo..
e embalo-me e abraço-me
numa almofada doce, fofa…

Aí… misturam-se lágrimas de saudade
(aquelas que não chorei
só para não as veres….)

Onde estás menino meu?
Ainda ontem te amamentei
e hoje…..
hoje…o quarto só tem as minhas lembranças!


Rosa Maria Anselmo

2 comentários:

Rosa Maria Anselmo disse...

Fiquei deveras surpreendida...ups.... logo este poema que tanto gosto. Não tenho palavras para lhe dizer como sinónimos de obrigada, a não ser Obrigada!!!!!
Guardo este gesto no meu coração acredite,
jinhos com carinho
Rosa

António MR Martins disse...

Estou contente Rosa.
Quanto à escolha do poema, fui auxiliado por uma amiga mútua: Manuela Fonseca.
Mas ela poderá contar mais em pormenor.
Gosto de ver as pessoas felizes, como tal estou feliz, também.
Beijinhos
António MR Martins