sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

QUE SABES TU DA SAUDADE

                                                                                  
                                                                                                           
36 - Angelina Andrade


Que sabes tu da saudade
dos dias que não vivi
das lanças que me rasgaram
das mãos com que me cerzi
Que sabes da montanha cinzenta
ou meu corpo mercenário
se é meu coração que sangra
nos espinhos que me enterraram.
Meu corpo, ah esse, eu sossego
impondo a mim mesma o vazio
uma noite sem estrelas
um lençol branco e frio.
Meu coração, esse sangra
na dor que em mim se deita
tulipa que abriu e morreu
nesta montanha cinzenta.
Se os pássaros desfalecem
tolhidos e sem vontade
não me peças mais palavras
nada sabes de saudade

Angelina Andrade

in livro “Nas Asas de Simorgh”, página 32, edições Temas Originais, Coimbra, 2012.

Sem comentários: