sábado, 21 de abril de 2012

DOIS SONHOS

Tive dois sonhos que não entendi...
num sonhei que sonhava,
noutro sonhei que um anjo via...
num não entendi o que sonhei,
no outro não sonhei o que queria...
juro que nenhum inventei...
um tinha um anjo que eu conhecia
com asas de fogo de espantar...
sei que era meu amigo,
mas não sei explicar...
só sei que jogava cartas comigo
e deixava-me sempre ganhar...
do outro já sei dizer,
mesmo sem também  o entender...
nesse sonhei que Deus tinha vindo ter comigo,
e que numa fantasia louca
me deixou ser Ele...
e em eu me achando Deus,
desatei a rir e a chorar...
e deixei ficar
tudo no mesmo lugar...
nada fiz, nada mudei,
nada de novo criei...
e assim, nestas andanças,
entendi de repente...
que os Deuses são apenas crianças
sonhando que brincam com a gente...


Abílio Cardoso Bandeira

Sem comentários: