segunda-feira, 16 de setembro de 2013

José Carlos Moutinho (2)




Tens o meu amor

 
Tentei agarrar as estrelas,
pensando serem pérolas,
para te oferecer,
elas disseram-me que eram pouco para ti!
Agarrei o sol, mas ele escapou-se por entre os dedos,
fiquei com o reflexo dos seus raios,
tal brilho de teus olhos!
Não desanimei e pedi à nuvem branca,
como alvo algodão,
que me deixasse fazer um manto,
para te cobrir como uma rainha;
Mas também a nuvem passageira,
segredou-me que tu merecias mais;
Talvez, se eu falar com a lua,
consiga do luar, fazer um lençol de cetim,
para nos cobrirmos nas longas noites de carinho!
Irei mais longe, entrarei nalguma galáxia
e certamente em algum astro,
encontrarei o que mereces,
embora tu tenhas tudo,
também tens o meu amor.

 
José Carlos Moutinho, in “Cantos da Eternidade”, página 70, edições Versbrava, Março 2013.

Sem comentários: